Desde a primeira consulta na adolescência com a Dra. Tania eu me apaixonei por ela. Médico, principalmente ginecologista a gente tem que gostar e confiar. Aos 31 anos decidi que era hora de me tornar mãe e ninguém mais que a Dra. Tania para fazer o meu pré natal. Engravidei e a gestação correu muito bem, apesar de eliminar uma pedra renal, de ter tido prurido gestacional e também do meu ganho de peso excessivo e todas as broncas que eu tomava da Dra. por estar muito acima do peso e da glicemia que aumentava, no final foram quase 20kg a mais e muitas broncas. Eu queria um parto normal apesar de ter medo da dor e de não conseguir aguentar.
Fizemos planos de eu ter o Valentim em um hospital em São Paulo. Só que nós não controlamos a vida e muito menos um parto. Com 39 semanas percebi que o Valentim não estava se mexendo como sempre e logo liguei para a Dra. Fui realizar a pedido dela um cardiotoco em um Hospital aqui mesmo! Nada que planejamos deu certo. Eu fui fazer o cardiotoco só com a minha bolsa e lá fiquei. Valentim não estava muito bem e a Dra. e eu escolhemos não arriscar e ir para São Paulo e uma cesariana foi realizada poucas horas depois.
É uma emoção muito grande, tão grande que chega a faltar palavras na boca quando eu escuto pela primeira vez o choro do bebê, logo eu que “falo pelos cotovelos”.
Valentim chegou para alegrar e completar a minha vida e família.
Mas a minha história não termina com o nascimento do Valentim!
Quando o Valentim estava com 6 meses eu engravidei de novo. Uma gestação não planejada como a primeira, porém muito bem vinda. Comecei o pré natal novamente com a Dra. Tania dessa vez era uma menina 🎀. Essa gestação foi mais tranquila que a primeira, pois muitas das inseguranças de uma mãe de primeira viagem vão embora!
Agendamos a cesariana em São Paulo e novamente quando ouvi aquele chorinho meu mundo parou, o tempo para naquele instante. É uma sensação única conhecer uma pessoinha que vc gerou 9 meses mas que não conhece. Como se fosse um amor platônico que pela primeira vez irá ser correspondido!
Antonella chegou para completar a nossa família e para dar tons de rosa em mundo que era azul.
Antes éramos dois e agora somos quatro.
A Dra. Tania sempre me acompanhou, ela me respeita, acalma, tranquiliza e cuida! Isso inspira confiança e tudo o que se quer em uma gestação cheia de inseguranças é isso!
Não pretendo ter mais filhos (chega né!?) dois pequenos já dão trabalho suficiente!
E com a Dra. Tania decidi implantarmos o DIU, para não haver mais surpresas!
– Silvia de Andrade Imura
Dra. Tania Tripode comenta: Que história linda. Cumplicidade e honestidade são vitais para o acompanhamento das gestantes. As alterações da glicose e a diabetes gestacional são mais frequentes nas pacientes com ganho excessivo de peso na gravidez! Por isso a importância da alimentação balanceada e ganho de peso adequado na gestação!
Tudo pelo bem dos que estão vindo !
Afinal eles ainda não tem escolha, não é?
Agendamentos e Dúvidas