Olá!
Venho aqui falar e dividir com vocês um pouco da minha experiência sobre essa dádiva de gerar uma vida.
Quando decidi engravidar procurei pela Dra. Tânia Trípode, por indicação de uma prima, e acertei em cheio, pois gostaria de, além de uma médica competente, uma médica mais atenciosa.
Foram 3 gestações e 2 filhos!
A primeira, aos 27 anos, foi uma festa, uma alegria só, mas no terceiro mês, depois de ouvir o coraçãozinho já batendo, tive um aborto espontâneo após um pequeno sangramento. Naquele momento parecia que o mundo ia acabar, foi uma dor muito grande e só depois de acontecer comigo soube da estatística de que em 80% das primeiras gestações é normal isso acontecer.
E como tudo na vida passa…passou…
Após 5 meses parei de evitar e logo no primeiro mês tive a confirmação que estava grávida novamente; dessa vez sem festa, não contei para ninguém até que o período de risco passasse, e aos três meses de gestação novamente tive um sangramento e tive que ficar em repouso absoluto, pois estava com descolamento de placenta e precisei me afastar do trabalho; foram quase 3 meses do quarto para o banheiro; só saía para fazer ultrassom e acompanhar o andamento da gravidez, momento em que contava com o carinho e competência da Dra. Elke.
Valeu a pena, pois com 37 semanas nasceu meu príncipe Gustavo , de parto normal, graças à segurança que a Dra. Tânia, com toda sua competência, experiência e serenidade me passou, pois nunca imaginei ter um filho de parto normal; foi com analgesia, sem dor e minha recuperação foi excelente; tive muita tranquilidade pra cuidar do meu bebê.
Anos se passaram…sempre quis ter mais um filho e meu filho, desde pequeno sempre pediu, mas por alguns percalços da vida, passados 11 anos me casei novamente e meu marido não tinha filhos; juntamos nossos sonhos e, aos 39 anos, engravidei novamente. Dessa vez tive a bênção de esperar uma princesa!
Diferente das outras gestações e mesmo um pouco mais velha, ou melhor, mais experiente (rs rs rs), não tive absolutamente nenhum problema na gestação; foi uma gravidez muito tranquila, trabalhei até o final da gestação me sentindo muito bem.
Novamente contei com o acompanhamento da Dra. Tânia Trípode que, sem dúvida alguma, continuou sendo minha médica, principalmente nesse momento, inclusive com o incentivo dela para eu engravidar.
Com 39 semanas nasceu minha Isabela, de parto normal novamente, porém, devido à anestesia ter sido diferente, senti todas as dores do parto e mais uma vez tudo correu bem, graças a Deus e à competência da Doutora em conduzir da melhor forma possível o parto, o pós parto, o acompanhamento, a atenção e o carinho…
Hoje minha princesa está com 7 meses!
Os dois foram bebês muito tranquilos; acredito que quanto mais tranquilas ficamos na gravidez, mais passamos serenidade e calma para que eles sejam bebês tranquilos também, afinal de contas, desde que são gerados, temos a responsabilidade de passar o melhor para nossos bebês e, com isso, fica tudo mais fácil.
Aproveito aqui para expressar nossa eterna gratidão à Dra. Tânia por toda sua dedicação, competência, atenção e carinho conosco e com nossos bebês; ela consegue fazer com que esse momento mágico em nossas vidas seja ainda mais especial, inclusive na hora do nascimento pela forma com que ela recebe nossos bebês nesse mundo!
Obrigada, Dra. Tânia!
Você é um anjo enviado por Deus para cuidar de nós!!
Dra. Tania Tripode comenta: Que bela história de vida não é? Obrigada Priscila pelas suas palavras, só me enchem de energia e fé para continuar meu trabalho! Sou mesmo privilegiada pelas pacientes que eu tenho!
A escolha do parto sempre deve ser decisão da paciente junto com seu obstetra, com as orientações e discussão de todas as dúvidas. A melhor via de parto é aquela que tem o melhor desfecho para a mãe e para o bebê! Tem que ser mesmo um momento especial!
Agendamentos e Dúvidas