Olá, fui convidada à falar um pouquinho sobre minha experiência com a maternidade.. Nos tornamos Mãe desde o teste positivo! Aos poucos vamos nos dando conta de que tudo aquilo que está acontecendo é real! Mas o ápice da maternidade mesmo, quando você se sente realmente Mãe, é quando olha a sua cria nos olhos pela primeira vez.. Amor à primeira vista, sabe?! E nesse momento tão especial, que é a chegada de um filho, precisamos ter alguém em que possamos confiar de olhos fechados! E eu escolhi a Dra Tânia! E se eu tiver 10 filhos, é ela quem eu vou escolher para traze-los ao mundo!
Bom, hoje gostaria de compartilhar um pouquinho a minha experiência na gestação.. Uma gestação linda, tranquila.. Até as 27 semanas, 7 meses aproximadamente. Quando eu comecei com crises de cálculo renal. E aí é que entra a parte de ter um médico de confiança, que consiga te acompanhar em tudo! Eu passei aproximadamente 1 semana com dores fortes. Ia pro hospital, tomava medicação na veia, voltava pra casa, a dor voltava novamente, e eu corria pro hospital. Procurei um Urologista, fazia exames de ultrassom, mas não apareciam cálculos (que são as pedrinhas). Continuei com os medicamentos em casa, tomando bastante água, e consegui expelir 2 pedrinhas, mas nada da dor ir embora.. até que a Dra Tânia acompanhando meu quadro desde o primeiro dia de dor, me orientou a me internar para poder acompanhar meu quadro e passar com especialista! E assim foi, fiquei internada, fui avaliada por um urologista no hospital, e precisei passar por um procedimento para colocar um catéter chamado duplo J. Durante o procedimento o médico conseguiu quebrar e tirar mais uma pedrinha que estava no canal da urina! Com tudo isso, fiquei com o líquido amniótico abaixo do normal e tivemos que fazer acompanhamento com ultrassom e precisei ficar de repouso absoluto! E claro, me hidratar bastante. Graças a Deus, deu tudo certo e a dor passou.. Até o mês seguinte, rsrs quando a dor voltou e dessa vez nem esperamos, já fui me internar no primeiro dia de dor. Fiz o procedimento novamente.. Líquido amniótico baixo de novo. E voltamos a fazer o acompanhamento! Graças a Deus, deu tudo certo novamente.. Apesar desses contratempos minha bebê, Maria Clara nasceu no dia 20/02/2019 cheia de saúde! Pelas mãos dessa médica incrível, que desempenha o seu trabalho com amor! A Dra Tânia fez toda a diferença nesse processo, com todo o seu conhecimento, uma médica séria e responsável. Fez com que eu passasse por tudo isso dá forma mais tranquila possível! Com isso, termino o meu texto reafirmando a importância de ter um médico de confiança, e a na próxima gestação faremos um check-up para ter certeza de que não tem pedrinhas pelo caminho rsrs! – Maria Eduarda Vicente.
Dra. Tania Tripode comenta: Gestação é assim, sinônimo de acompanhamento. E neste acompanhamento é importante valorizar as queixas da paciente e conhecê-la para que possamos agir na prevenção das complicações. A atualização e experiência fazem parte do diagnóstico das complicações clínico obstétricas, porém a relação médico paciente é que fecha este quadro !
Agendamentos e Dúvidas
1 Comments
O que dizer de uma pessoa tão especial….excelente profissional, carinhosa, prestativa, preocupada e um atendimento impecável desde uma simples consulta até durante e pós gestação. Sou paciente há anos e hj minha filha que nasceu pelas suas mãos já é sua paciente e sou grata por tudo e por todo carinho conosco. Seu carisma e acolhimento fazem toda diferença em nosso atendimento além dos cuidados médicos que são impecáveis.