Gostaria de dividir com as futuras mães o que passei nas minhas duas gestações e a importância da escolha de um bom profissional para acompanhá-la numa hora tão importante.
Com 26 anos engravidei da minha primeira filha. Eu estava saudável, era jovem, não fumava, nem bebia, tentava comer corretamente, enfim, para mim, estava tudo bem.
Fiz o pré-natal certinho, fui a todas as consultas, fiz todos os exames e ultrassonografias, tomei as vitaminas prescritas, não deixei de fazer absolutamente nada que a médica indicou. Ter minha filha saudável, amamentar e vê-la crescer era um sonho.
Com 29 semanas entrei em trabalho de parto e fiquei internada 1 semana para tentar fazer com q ela ainda não nascesse, graças a Deus, conseguimos.
Mas com 32 semanas não teve jeito, ela veio ao mundo!
O parto, apesar de ser rápido, foi muito difícil para mim. Eu estava muito nervosa, ainda não era hora dela nascer, nenhuma de nós duas estava pronta, nem a malinha dela eu tinha preparado, não foi daquela maneira que planejei ter minha filha. Ela nasceu pelas mãos da médica plantonista, super fria, que só vi na hora do parto mesmo. Minha bebê nasceu com 2.150kg e saiu do hospital com apenas 1.950kg, muito pequena e frágil.
Por milagre de Deus, ela nasceu forte e não precisou ficar no hospital sem mim. Ainda assim, como foi difícil cuidar dela. Foram semanas rezando para que ela ganhasse peso e não ficasse doente, pois seria um risco grande. Ela chorava muito e eu também, não dormia, ficava o tempo todo vendo se estava respirando. Um suspiro diferente e todos corriam para ver o que estava acontecendo.
Depois de algum tempo, soube por outra médica que minha filha nasceu pré-matura por conta de uma infecção urinária mal curada, que me acompanhou por toda a gravidez e que minha médica tinha conhecimento, pois acusou em todos os exames que fiz. Uma coisa tão simples de resolver poderia ter mudado minha vida para sempre, eu poderia ter perdido minha primeira filha.
O tempo passou e, graças a Deus, ela cresceu, ganhou peso e as coisas se acalmaram.
Quando resolvi ter meu segundo filho, resolvi também mudar de médica. Foi aí que conheci a Dra. Tânia, profissional incrível, humana, sempre com um sorriso, competente e dedicada.
Como foi tranquilo o pré-natal do meu filho, sentia me segura com ela. Meu filho veio ao mundo pelas mãos dessa médica maravilhosa.
Ele estava no tempo correto, 40 semanas, super saudável, quase 4kg, 51 cm, um bebê lindo e com aquela “carinha de homem”, como ela me disse quando ele saiu da minha barriga de parto normal.
O parto foi incrível, muito diferente do parto da minha filha. Entramos rindo e brincando na sala de parto, eu estava com dilatação, mas sem dor. Eu estava tão segura, ele estava perfeito e saudável, estávamos com a médica que sabia tudo sobre nós, nos acompanhou nesses 9 meses, tudo foi tão emocionante e inesquecível. Pude curtir cada momento, vi tudo. A condução dela no parto, foi decisiva para que eu chorasse de alegria e não de medo.
Desde então, Dra. Tânia é minha médica, não troco jamais. Não tenho dúvidas que fiz a escolha certa na hora certa. Gostei tanto da experiência, que tive minha terceira filha também com o acompanhamento dela.
Minha primeira filha, aquela que nasceu tão pequenina, já está uma moça e hoje também é paciente da Dra. Tânia.
Gratidão e amor são as palavras que definem o que sinto por ela!
– Gislene Cabral
Dra. Tania Tripode comenta: O acompanhamento de pré natal com os exames e a confiança são importantíssimos para garantir uma gravidez e um parto saudável. O parto é um momento incrível, de muita alegria e ansiedade… quando estamos preparadas para o parto e com segurança acompanhamos a evolução dele, tudo fica melhor, pois o melhor parto é aquele em que a mulher e o bebê ficam e saem bem. Fazer parte deste momento da vida das minhas pacientes é uma experiência incrível ( cada uma é uma história) afinal são vocês que escolhem o profissional que vai estar neste momento e eu me sinto honrada por isso!!!
Agendamentos e Dúvidas